Paripe.net

Denúncia: Irregularidades na administração de UPA de Escada



Denúncia: Irregularidades na administração de UPA de Escada
Foto: Reprodução | Google Maps

Recebemos uma denúncia anônima relatando alguns problemas na nova administração da UPA de Escada. A pessoa afirma que o salário dos funcionários está atrasando desde março, quando a administração assumiu, além do auxílio transporte.

 

Informa também que cortaram o adicional de alguns setores e que há falta de material de trabalho. Segundo ela, quando eles pagam alguma coisa do salário, geralmente 50%, é no meado do mês e isso para quem consegue receber, pois existem funcionários há três meses sem receber nada. 

 

Exemplifica dizendo que no dia 14 de maio o salário de abril foi pago pela metade e somente após a paralização das atividades de alguns funcionários. O do mês de maio foi pago no dia 10 de junho, sem os adicionais e o de junho, não foi pago até agora. Quando alguns funcionários foram ao RH procurando saber do pagamento foram informados que não há previsão e que talvez saia no dia 14.

 

Cadê o prazo legal de pagamento até o quinto dia útil do mês, que seria em 08/07?

 

Denúncia também o excesso de jornada de trabalho, afirmando que tem funcionários sendo obrigados a dobrar, trabalhando 48 horas sem parar, devido a colegas que faltam ao serviço motivado pelo atraso nos salários, quando não encerram o atendimento mais cedo. Além disso, só não trancam os portões com medo de que apareça alguma equipe de reportagem para averiguações.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva