Paripe.net

Defensoria Pública da Bahia vai promover Festival Cultural em Periperi

Imagem Responsiva


Dando continuidade as comemorações pelos 10 anos da Ouvidoria Cidadã, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio da Ouvidoria Cidadã, vai promover nessa quarta-feira, 30, o Festival Cultural: Arte, Cultura e Resistência. O evento acontecerá na Praça do Sol, no bairro de Periperi, das 08h às 17h.

De acordo com a ouvidora-geral da DPE/BA, Sirlene Assis, o festival foi pensado como forma de intercâmbio entre os saberes populares e novas formas de vivenciar e ver o mundo.  "O objetivo é trazer a arte e a cultura como um elemento de educação e formação de resistência da população vulnerável que está resistindo nas comunidades a partir da arte e da economia solidária", afirma.

O evento encerra as comemorações dos 10 anos da Ouvidoria Cidadã em Salvador e na programação estão previstas apresentações artísticas, envolvendo fanfarras, grupos de capoeira, poesia e outras expressões dos movimentos culturais soteropolitanos. Na ocasião, também será montada uma feira criativa com empreendimentos administrados por mulheres.

Além disso, serão ofertados serviços em parceria com o SineBahia,  com Superintendência de Desportos da Bahia – Sudesb e  com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia – Sepromi.

O evento conta com o apoio da Bahiagás e do Instituto Mangangá.

Serviço:

O que: Festival Cultural: Arte, Cultura e Resistência nos 10 Anos da Ouvidoria
Quando: Quarta-feira, 30
Onde: Praça do Sol – Periperi, das 08h às 17h