Paripe.net

Curso gratuito qualifica mulheres do Subúrbio

Imagem Responsiva


Um curso gratuito, com duração de quatro semanas, vai capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social da comunidade Novos Alagados, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Inscrições serão feitas pela internet, até sexta-feira (18), por agendamento através do Whatsapp (71) 99694-5580. O curso é gratuito e oferece certificado de conclusão.

O objetivo da capacitação é dar versatilidade para que mulheres em busca de emprego consigam se adaptar às exigências do novo mercado de trabalho, cujas mudanças ocorreram sobretudo por causa da pandemia do novo coronavírus.

A atividade faz parte do projeto "Acolhidos por meio do trabalho", implementado pela AVSI Brasil (ONG com sede em Salvador), que busca a inserção de brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

As aulas acontecerão durante quatro semanas, de forma semipresencial, com duração total de 40 horas, sendo metade em reuniões ao vivo pela internet e a outra metade com atividades complementares, com realização de exercícios em casa.

De acordo com a organização do curso, as participantes receberão um chip de celular para que possam assistir as aulas de casa, sem problemas com a conexão de internet.

O curso será composto por oito turmas diárias, com capacidade máxima de 20 alunas em cada turma, totalizando 160 participantes por mês.

Novas turmas estão previstas para os meses de outubro e novembro e a expectativa é que em dezembro, 480 mulheres tenham passado pela formação.