Paripe.net

CPM Lobato realiza exposição fotográfica de alunos

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


As fotografias de 31 alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), Unidade Lobato, estarão expostas no Foyer da Biblioteca Pública do Estado (Central), nos Barris, em Salvador. A cerimônia de abertura será nesta terça-feira (1º), às 15h. O objetivo da exposição é estimular o aluno a perceber e descobrir 'Salvador sob uma nova perspectiva' – tema da exposição -, de forma poética, por meio da fotografia.

A iniciativa foi idealizado pelo soldado da PM e professor de artes Paulo André e pela professora de artes Cristiane Góes. A realização é da Polícia Militar (PMBA), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e CPM Lobato.

Os alunos expositores são do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Eles foram selecionados pelos professores da didática de artes, pautado na temática '470 anos de Salvador', que faz parte do projeto interdisciplinar da unidade. 

“A ideia é despertar a sensibilidade e o senso crítico dos alunos, não só explorando as belezas da cidade, mas também as mazelas, causando uma reflexão sobre o social”, explicou o PM e professor Paulo André. A exposição continua até 30 de outubro.