Paripe.net

Corpo de pescador segue desaparecido em São Tomé de Paripe



Corpo de pescador segue desaparecido em São Tomé de Paripe
Foto: Reprodução | WhatsApp

Uma equipe do Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo pescador desaparecido após uma colisão entre um lancha e uma canoa, na madrugada deste domingo, 18, por volta da uma hora, onde duas pessoas morreram e uma ficou ferida. O acidente ocorreu nas proximidades da Vila dos Pescadores, no bairro de São Tomé de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador.


Testemunhas relataram que o corpo de José Lima dos Santos, mais conhecido como "Sanfoneiro", de 79 anos, chegou a ser visto boiando em alto mar nesta manha, por volta da 6 horas, na região onde aconteceu o acidente, mas voltou a afundar.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, além de policiais militares, estão no local na tentativa de realizar o resgate do corpo.


Além de José Lima, o acidente também causou a morte de um outro pescador de pré-nome Jurandir, que teve o corpo removido do mar ainda na madrugada. Liomar Britos Santos, de 24 anos, neto de José Lima, teve ferimentos no braço e foi socorrido.


José Lima estava pescando com o neto e Jurandir, quando a embarcação foi atingida por uma lancha que se dirigia do Terminal da França, no Comércio, para a Base Naval de Aratu.


Testemunhas relataram à polícia que a lancha estava com os faróis apagados e não viu a canoa com os pescadores que usavam apenas a iluminação por candeeiros.