Paripe.net

Cordelizando começa nesta quinta-feira (7), na Caixa Cultural Salvador

Imagem Responsiva


A terceira edição do Cordelizando, projeto que vai reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina, começa nesta quinta-feira (7),  às 19 horas, na Caixa Cultural Salvador. Com vasta programação, o evento que acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho, é gratuito e o acesso é limitado à capacidade de espaço. A abertura do Cordelizando será realizada pelo músico, poeta e cordelista Maviael Melo, que também vai mediar às mesas nos três dias de projeto, ao lado de Rodrigo Sestrem. O multi-instrumentista, Sestrem dará inicio ao evento com bate-papo e apresentação musical. Artista múltiplo tem canções gravadas por diversos artistas, como Alcione, Roberta Viana e Leo Pinheiro, além de participações no teatro. Com entrada gratuita, limitada à capacidade do espaço.

O evento é um encontro com os nomes da literatura de Cordel, com bate papo e música. Participam nomes como Antônio Marinho, Clécio Rimas, Flávia Wenceslau e Maria Alice Amorim. O responsável pela curadoria do Cordelizando é Maviael Melo e terá participação especial de Raimundo Sodré. A Terceira edição do Cordelizando é uma realização da Icontent, com patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Incentivo à cultura - A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Velloso e Lina Bo Bardi. Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

 

Serviço 

Terceira edição do Cordelizando  
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Abertura: 7, 8 e 9 de junho de 2018 – (quinta, sexta e sábado)
Horário: 07/06/2018 - a partir das 19h.  08 e 09/06/2018 - a partir das 10h 
Entrada Franca, observada a capacidade do espaço 
Estacionamento gratuito ao lado: 7 e 8 de junho, a partir das 18h, e dia 9 de  junho, a partir das 14h.
Classificação indicativa: livre (para todos os públicos)
Informações: (71) 3421-4200.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva