Paripe.net

Copa Dente de Leite abre inscrições a partir da segunda-feira (15)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A clássica Copa de Futebol Dente de Leite estará com inscrições abertas, a partir da segunda-feira (15) e até o dia 15 de agosto, para crianças com idades entre 12 e 14 anos que tenham interesse em disputar o campeonato de futebol. Os interessados podem se inscrever presencialmente, acompanhados do pai ou responsável, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), ou pelo e-mail copas.semtel@salvador.ba.gov.br. A Semtel está situada na Ladeira do Boqueirão, 1, Santo Antônio Além do Carmo.

Com o lema "Bom de Bola, Bom na Escola", o evento esportivo é desenvolvido pela Semtel para incentivar crianças e adolescentes a desenvolver uma atividade esportiva no contraturno escolar, estimular o bom comportamento e desempenho na escola e revelar novos talentos para o futebol.

Este ano, o evento também poderá ter competição feminina, a depender da demanda. Ao todo, 34 equipes deverão ser formadas para disputar os jogos, que terão início no dia 21 de setembro, em estádios de Salvador. A Copa terá 64 jogos realizados durante 14 semanas.

As premiações ainda estão sendo planejadas pela Semtel e o órgão já busca olheiros, inclusive de fora do país, para assistir aos jogos e garimpar talentos. Dúvidas em relação às inscrições e à documentação necessária podem ser elucidadas pelo telefone (71) 3202-7908, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Tradição – A primeira edição da Copa Dente de Leite aconteceu em 1970 e contou com equipes como Flamengo e Santos, competindo junto com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado, admitindo a participação de equipes menores, representando bairros e comunidades.

Em 2013, a copa foi retomada pela Semtel e já está na sétima edição. No ano passado, o campeonato reuniu, durante três meses, 620 adolescentes com idades até 16 anos, de 32 equipes oriundas de diversos bairros de Salvador.