Paripe.net

Centro de Abastecimento de Paripe será entregue até o final do ano

Imagem Responsiva


Centro de Abastecimento de Paripe
Foto: Elton Stress | Paripe.net

Maior mercado popular do Subúrbio Ferroviário, o Centro de Abastecimento de Paripe será entregue à população, totalmente reformado, até o final deste ano, segundo informou o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, durante visita às obras, nesta segunda-feira (7).

Equipado com modernas instalações elétrica e hidráulica, o novo mercado terá 153 boxes, 171 barracas de feira e também de uma nova área para alimentação, com 32 boxes, além de salas para a administração e associação dos feirantes. Uma parte da área onde hoje funciona a feira será utilizada como estacionamento.

“A modernização do mercado é um antigo desejo da população do Subúrbio Ferroviário. Com a reforma, o equipamento estará à altura das necessidades dos consumidores", afirmou o secretário. O projeto do novo mercado contempla ainda a cobertura do canal, ao lado da via férrea, que será utilizado como ciclovia e área de circulação de pedestres.

Antiga feira 

O Centro de Abastecimento de Paripe foi construído em 1994, para abrigar, em um único lugar, a feira de Paripe, que funcionava em barracas espalhadas por passeios e áreas próximas à linha férrea. Atualmente, o mercado possui 194 boxes e 114 barracas, que comercializam confecções, gêneros alimentícios e hortifrutigranjeiros. No local, funcionam ainda pequenos restaurantes e uma casa lotérica.

Fonte: Secom

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva