Paripe.net

Casa do Papai Noel pode ser visitada no Parque da Cidade até dia 25

Imagem Responsiva


Casa do Papai Noel pode ser visitada no Parque da Cidade até dia 25
Foto: Jefferson Peixoto | Secom

O ambiente verde do Parque da Cidade, no Itaigara, ficou ainda mais especial com o clima natalino proporcionado pela Casa do Papai Noel. Com funcionamento durante todos os dias da semana, das 16h às 20h, a estrutura montada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (DIP/Semop), pode ser visitada gratuitamente até o próximo dia 25.
 

Com investimento de R$153 mil, a Casa possui 32 m² e a atração conta com 1,5 mil microlâmpadas em LED. “Procuramos um espaço com um aspecto mais popular e mais democrático. O Parque da Cidade faz com que muitas crianças tenham acesso às atrações natalinas, já que nem todos podem ir aos locais privados, como shopping centers”, disse o diretor de Iluminação, Junior Magalhães.


Em um lugar inédito, já que antes a estrutura era montada na Praça Municipal, o “bom velhinho” está em meio à natureza, acompanhado da ajudante ou, simplesmente, “noelete”, além de esculturas natalinas, escorregador, trenó e renas. Segundo Junior Magalhães, o intuito da Casa do Papai Noel é de ampliar a atuação nos bairros da capital baiana. “A Casa tem um conceito interativo, favorece a cidade e pretende estimular a imaginação e despertar os sonhos de muitas crianças”, completou.


Iluminação – Além da Casa do Papai Noel, Salvador também ganhou iluminação e decoração natalinas, espalhadas em diversos pontos da cidade. Dentre as novidades este ano está a iluminação em estilo mais clean (limpo), com tonalidades em branco, âmbar e dourado, e a presença em locais como a Praça da 3ª Etapa de Castelo Branco, em Castelo Branco; a Praça Nair Castelo Branco, em Periperi; e a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma.
 

Uma árvore iluminada, com 22m de altura, já pode ser apreciada por moradores e visitantes no Dique do Tororó. No total, foram instalados 5 mil cordões em LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. O investimento foi de R$3,5 milhões.
 

As peças estão presentes em bairros e em locais de grande circulação, como a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros); e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio Ferroviário.

 

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva