Paripe.net

Capelinha do Forró vence Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas em Periperi

Imagem Responsiva


| |

Capelinha do Forró vence Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas em Periperi
Foto: Rita Barreto | Bahiatursa

Com o tema ‘Viola Enluarada’, a quadrilha Capelinha do Forró, do bairro da Capelinha de São Caetano, é a campeã da sétima edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, patrocinado pela Empresa Baiana de Turismo (Bahiatursa) e vai representar a Bahia no concurso regional da Globo Nordeste, que acontece na cidade de Goiana, interior do estado de Pernambuco.

 

O campeonato, que foi encerrado na madrugada de domingo (15), levou na noite de sábado, à Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um público estimado pelo presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, em cerca de oito mil pessoas.

 

“Foi um sucesso. As famílias estiveram presentes durante os quatro dias e contamos com o apoio da Polícia Militar que, durante o evento, não registrou nenhuma ação que precisasse da utilização da eficiência dos policiais”, disse Diogo. O evento é uma realização da Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq). 

 

As equipes de Salvador e de várias cidades do interior do estado começaram a se apresentar na noite da última quarta-feira (11), sendo oito escolhidas, na sexta (13), para a final.

 

Outras vencedoras 

 

A Asa Branca, do Cabula, ficou em segundo lugar, com o tema ‘Espetáculo Espetacular de Ritmos’, e vai representar a Bahia no concurso Nordestão, em Teresina, capital piauiense. A terceira colocação foi para o Forró do ABC, da Liberdade, que apresentou ‘O Buquê’ e participará do Festival Nordestino, na cidade de Floriano, no Piauí.

 

Coreografias ensaiadas, cores, um show de figurino e cenografia e efeitos especiais dominaram o evento. Também brilharam as quadrilhas Remelexo Cearense, de Barreiras (8º lugar), Zabumba de Ouro, de Riachão do Jacuípe (7º), Arrastapé do Sertão, de Rio Real (6º), Companhia Junina de Itaparica (5º) e Brilho da Lua, de Madre de Deus (4º).

 

Mirins  

 

Antes da final do campeonato, aconteceu o concurso de quadrilhas mirins, se destacando o Forró Renascer (1º lugar), do bairro Terezinha, no subúrbio de Salvador, seguido do Forró do Luar, de Massaranduba, e Germe da Era, do Pero Vaz. Os dois concursos foram intermediados pela apresentação especial da Quadrilha da Terceira Idade, de Madre de Deus.

 

O presidente da Febaq, Carlos Brito, disse que o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas bateu todos os recordes, com a apresentação de quase 14 horas de quadrilha. “A realização do concurso no subúrbio só fez fortalecer o movimento e mostra a força e a resistência do movimento quadrilheiro na Bahia. São todos vencedores”.

Fonte: Secom

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva