Paripe.net

Campeonato de Quadrilhas reunirá 32 equipes de Salvador e interior em Periperi



Campeonato de quadrilhas
Foto: Reprodução

A Secretaria do Turismo  (Setur) e a Bahiatursa iniciam, nesta quarta-feira (4), a montagem da estrutura para a sétima edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas, que acontece de 11 a 14 próximos na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador. Participam do campeonato 32 equipes da capital e de cidades do interior, a exemplo de Madre de Deus, Rio Real, Riachão do Jacuípe, Catu, Cachoeira, Valença, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Itaparica e Barreiras.

 

“A expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas por noite na tenda, que terá palco e arquibancadas, e no entorno do evento, movimentando o turismo e gerando renda”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo ele, não apenas o Subúrbio Ferroviário de Salvador se beneficia com a realização do evento. Os municípios também se mobilizam para a participação no campeonato, trazendo caravanas à capital baiana, o que possibilita intercâmbio artístico e cultural.


O concurso prevê três eliminatórias, com a final programada para o dia 14. As seis quadrilhas melhor pontuadas se classificam para a grande disputa. As três vencedoras vão representar a Bahia em três concursos – um nacional, nos dias 19 e 20 de julho, no Ceará, e dois regionais – nos dias 22 deste mês, em Goiana (Pernambuco), e 4 e 5 de julho em Teresina (Piauí).

Fonte: Jornal da Mídia

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva