Paripe.net

Campanha de Vacinação contra a poliomielite neste sábado (15)

Imagem Responsiva


Campanha de Vacinação contra a poliomielite neste sábado (15)
Foto: Reprodução

O "DIA D" contra a paralisia infantil ocorre no sábado (15), quando será iniciada a campanha estadual e nacional em combate à doença. Neste dia, 350 postos de vacinação, entre fixos e volantes, estarão espalhados por Salvador.


Pais ou responsáveis devem procurar uma das unidades de atenção básica da cidade, das 8h às 17h, para imunizar crianças menores de 5 anos. É preciso levar a caderneta de vacinação. Na capital baiana, a maior parte dos shoppings contam com pontos de vacinação e nas Unidades de Saúde da Família dos distritos sanitários.


A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano livre da doença no País.


Na ocasião da campanha contra a polio, a criança pode participar da campanha de multivacinação, que é uma oportunidade para atualização da caderneta. Serão garantidas doses contra BCG, Tríplice Viral, Hepatites A e B, Tetraviral, Pentavalente, Rotavírus, PNC 10V, Febre amarela e Meningite C. Cerca de 163 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos incompletos deverão participar desta estratégia.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva