Paripe.net

Câmara debate situação dos trens do Subúrbio

Imagem Responsiva


Câmara debate situação dos trens do Subúrbio
Foto: Reprodução | Paripe.net

O vereador Hilton Coelho (PSOL) promove nesta sexta-feira (6), às 15h, no auditório do Edifício Bahia Center (Rua Ruy Barbosa), audiência pública para discutir “A Situação do Trem do Subúrbio”. A região do Subúrbio Ferroviário, apesar de reunir mais de 25% da população da cidade, superior a 600 mil pessoas, enfrenta, segundo ele, péssimas condições de mobilidade.


Uma das principais vias de acesso rodoviário da capital, a Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana, enfrenta constantes congestionamentos. “Uma das formas de minorar os problemas seria o investimento no trem”, argumenta Hilton Coelho. Ele explica que os trens suburbanos percorrem um trajeto de 13,5 km e transportam cerca de sete mil passageiros diariamente, “de forma precária, em vagões lotados e desconfortáveis, o que só agrava as péssimas condições de vida dos cidadãos soteropolitanos”.


Segundo o vereador a comunidade local está “escaldada com tanto descaso, com a falta de respeito da gestão pública que fez a opção preferencial pelos ricos da cidade”. A audiência pública discutirá os problemas técnicos do funcionamento dos trens, como a questão das bitolas e dos dois trens desativados. 


“É difícil compreender como é possível uma cidade com quase três milhões de habitantes não dispor de um sistema de transporte de massa eficiente, em uma região de alta densidade de moradores como o Subúrbio Ferroviário”, comenta Hilton Coelho, frisando que o debate permitirá a procura de soluções para o problema, de forma conjunta.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva