Paripe.net

Bombeiros resgatam corpo de banhista afogado em Itapuã

Imagem Responsiva


| |

Bombeiros resgatam corpo de banhista afogado em Itapuã
Foto: Almiro Lopes

O corpo de Diego Paranhos Guimarães, 26 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (20), na praia de Itapuã, em Salvador. Equipes de mergulho do Grupamento Marítimo (Gmar) e do Salvamento Marítimo (Salvamar) passaram o dia no local, mas o corpo só foi localizado por volta das 16h. Continuam desaparecidos Wilson Neto dos Santos e Gabriel Alves dos Santos.


As buscas pelos rapazes foram encerradas às 17h30 e serão retomadas às 7h, desta segunda-feira (21). Nilson Weverton conseguiu ser resgatado com vida do mar.


As vítimas eram amigas e moravam no bairro de Paripe. Eles se reuniram na praia do Farol de Itapuã no sábado (19) para um churrasco. Por volta das 16h30, os jovens nadavam no mar quando um deles começou a se afogar. Os amigos tentaram ajudar, mas acabaram se afogando também. Nilson Weverton conseguiu ser resgatado com vida por um salva-vidas que estava próximo ao local.


Segundo o coordenador-geral do Salvamar, João Moraes, a área onde aconteceu o acidente tem uma corrente muito forte, fazendo com que as vítimas se afogassem muito rápido. Além disso, a praia tem muitas pedras e um declínio muito elevado. 


Ainda segundo Moraes, apenas no feriado de setembro foram 64 pré-afogamentos nas praias de Salvador e, no final de semana passado, mais 54 vítimas. Esse valor representa um crescimento muito acima de 100% se comparado ao ano de 2014, onde no mês de setembro foram registrados 54 pré-afogamentos.

Fonte: Correio24horas

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva