Paripe.net

Bolsa Família Móvel atende população no Restaurante Popular em São Tomé

Imagem Responsiva


| |

Bolsa Família Móvel atende população no Restaurante Popular Cuidar em São Tomé de Paripe
Foto: Reprodução

Os moradores do Subúrbio Ferroviário vão ter acesso aos atendimentos do Bolsa Família Móvel nesta quinta-feira (26). A ação acontece das 9h às 15h, no Restaurante Popular Cuidar, localizado na Rua Santa Filomena, s/n, São Tomé de Paripe (próximo à Unidade de Saúde de Família). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e, na ocasião, serão realizadas inclusões e atualizações cadastrais de beneficiários.


Para o atendimento, o responsável legal da família deve apresentar original do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque). Também é exigido o comprovante de residência – de preferência recibo de tarifa de energia elétrica, água ou correspondência semelhante recebida pelo Correio.


Para as demais pessoas da família, é necessária a apresentação de original do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque) para os maiores de 18 anos. São solicitados ainda a carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes.


Em caso de falecimento de algum dos dependentes, é preciso levar certidão de óbito. Quem já tem algum benefício, deve apresentar também o Cartão Cidadão. Os maiores de 60 anos interessados em fazer a Carteira do Idoso deve apresentar uma foto 3x4.


O Restaurante Popular Cuidar é administrado pela Prefeitura, através da Semps. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30. O local possui instalações adequadas de higiene e fornece alimentação balanceada a preço acessível (R$1). São servidas 350 refeições por dia para moradores do bairro de São Tomé de Paripe e comunidades vizinhas. Para crianças de até 10 anos, não é cobrada taxa.  

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva