Paripe.net

Bloco Fique de Olho mobiliza bairro de Fazenda Coutos



A mobilização do Bloco 'Fique de Olho!' chega a Fazenda Coutos nesta quinta-feira (13). Pela manhã, às 9h, a o bloquinho percorre as ruas do bairro. A mobilização tem como ponto de encontro o Espaço Baha’i e, de lá, seguirá até o fim de linha.

A ação faz parte da campanha 'O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha', da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). O objetivo do bloco é alertar a sociedade baiana sobre a importância de combater e denunciar as situações de trabalho infantil e exploração sexual.

O trajeto será feito ao som de marchinhas carnavalescas, com a presença de equipes da SJDHDS, que entregarão informativos aos moradores e comerciantes sobre a importância de denunciar as violações de direitos, identificadas durante os dias de festa.

Ao todo, o bloco da SJDHDS percorrerá oito bairros de Salvador, divulgando também o Disque 100, canal oficial para denúncias de quaisquer violações de direitos humanos.