Paripe.net

Bell Marques e Solange Almeida no Festival da Cidade em Periperi

Imagem Responsiva


A primeira capital do Brasil completa 470 anos de idade no próximo dia 29 de março. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma ampla programação cultural para todos os gostos e idades. Entre os dias 21 e 31 de março, pelo menos 60 ações de diversas manifestações culturais, seja teatro, música, literatura, fotografia, exposições, artesanato, economia criativa, brincadeiras ou oficinas, serão realizadas em mais de 20 pontos da capital baiana.

É bom preparar a agenda para não deixar nada escapar.  
Trata-se de mais uma edição do Festival da Cidade, realizado pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Fundação Gregório de Mattos (FGM), com patrocínio da Schin e Salvador Shopping. Toda a programação do evento pode ser acessada em www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.
  
Entre os destaques estão o Concerto Internacional Salvador 470 anos, que contará com a apresentação de nove cantores que irão se revezar num palco em espetáculo imperdível. O concerto acontecerá em parceria com o Festival da Língua Portuguesa, contando com nomes como o dos portugueses António Zambujo e Ana Moura, do angolano Paulo Flores e dos baianos Saulo, Daniela Mercury, Marcia Short, Carla Cristina, Marcia Freire e Magary Lord. O evento será realizado no dia do aniversário da cidade, a partir das 19h, no Farol da Barra.

Além do espetáculo, Salvador vai ganhar também apresentações especiais de Hiago Danadinho e Léo Santana e Deny Dennan, em Cajazeiras X, também no dia 29, a partir das 19h, no Campo da Pronaica. No dia 30, será a vez de Bell Marques e Solange Almeida se apresentarem na Praça da Revolução, em Periperi, às 19h. No mesmo dia, às 18h, os cantores Moraes Moreira e Paulinho Boca irão apresentar o show “Sempre Novos e Baianos Cantam Salvador”, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, no mesmo palco em que também estará o roqueiro Márcio Mello.

Finalizando as ações do festival tem o show da cantora Ivete Sangalo, em trio, saindo do Clube Espanhol em direção ao farol da Barra, no dia 31 de março, a partir das 15h. Na ocasião, os grupos Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza e Malê de Balê também desfilarão para o público que estará na Barra.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva