Paripe.net

BCS de Fazenda Coutos oferece aulas gratuitas de inglês

Imagem Responsiva


A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, iniciou o curso English for all nesta quinta-feira (14). As aulas são ministradas por um professor voluntário para 25 moradores da região, na faixa etária entre 14 e 30 anos, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h. De acordo com a comandante da BCS, capitã Lilian Carvalho, o objetivo da iniciativa é “levar qualificação aos jovens para o mercado de trabalho e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida deles, através do avanço profissional". 

Ao todo, o curso possui oito módulos. Entre os alunos, Elisângela Dias destaca a importância de aprender um segundo idioma. “Estou aqui para melhorar meu desempenho no colégio e também me qualificar para o mercado de trabalho", afirmou. Além das aulas gratuitas de inglês, a BCS de Fazenda Coutos desenvolve projetos como o Primeiro Som (aulas práticas e teóricas de música), Karatê do Saber (aulas de karatê–dô) e Campeão Cidadão (aulas de boxe). 

A BCS faz parte do conjunto de ações do programa estadual Pacto Pela Vida, que busca diminuir os índices de violência e promover ações sociais dentro das comunidades. Dezoito bases comunitárias de segurança estão instaladas em Salvador e no interior do estado.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva