Paripe.net

Bate-papo Diferenciado acontece na Nova Constituinte com MC Álvaro Réu

Imagem Responsiva


| |

Bate-papo Diferenciado acontece na Nova Constituinte com MC Álvaro Réu
Foto: Divulgação

Educação, arte, música e história serão os temas do 'Bate-papo Diferenciado', que acontece nesta terça-feira (2), no Espaço do Grupo de Direitos Humanos, na Nova Constituinte, em Periperi, com entrada gratuita. Com enfoque na cultura Hip Hop, o rapper Álvaro Réu é quem comandará a tarde, a partir das 14h, para os jovens do Subúrbio.  

 

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover um diálogo entre os jovens e o Hip Hop para construir práticas educativas. O caráter educativo deste movimento cultural se tornou um canal propício para isso, sobretudo, pelas oportunidades que abre para se tratar temas como cidadania, empreendedorismo, reafirmação e educação interdisciplinar.

 

Para falar sobre todas essas coisas, o bate-papo utiliza uma linguagem dinâmica e lúdica da interpretação de músicas e vídeos, além da conversa e da troca de ideias entre o artista e o público. 

 

“O Hip  Hop é o maior movimento cultural dos últimos 30 anos e ele trouxe uma nova alternativa  e para muitas pessoas que se vivem em comunidades. E agora me orgulho de levar para as salas de aula é mostrar essa alternativa, levar esse conhecimento da mesma forma que ele chegou até mim”, afirma o MC Álvaro Réu.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva