Paripe.net

Bando de Teatro Olodum oferece oficina gratuita de Performance Negra no Subúrbio

Imagem Responsiva


Começam nesta segunda-feira (04), as inscrições gratuitas para a Oficina de Performance Negra que o Bando de Teatro Olodum realizará nos bairros de Plataforma e Alagados.

A oficina, voltada para jovens negros e negras a partir de 16 anos ( que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social) envolve teatro, dança, música, além de memória e identidade. Ao final das aulas, os participantes realizam uma mostra dos resultados no próprio bairro e no Teatro Vila Velha, Centro de Salvador.

A metodologia da oficina é baseada na linguagem artística desenvolvida pela companhia em sua trajetória de 28 anos, com diversos sucessos do teatro baiano como Cabaré da Rrrrrraça, Áfricas e Ó Paí, Ó, além de incursões pelo cinema e televisão.

Os interessados devem se dirigir ao Centro Cultural Plataforma e ao Espaço Cultural Alagados. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 12/06.

A Oficina de Performance Negra é um projeto contemplado no Edital da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial - Sepromi: Bahia 2018 Década Afrodescendente

Serviço:

Oficina de Performance Negra do Bando de Teatro Olodum

Inscrições: gratuitas
De 04 a 08 de junho
Das 09 às 12h e das 14 às 17h
No Centro Cultural Plataforma e no Espaço Cultural Alagados
Vagas limitadas

Oficina:

Em Plataforma 
As aulas vão acontecer de 12/06 a 31/07
Terças e quartas das 18h30 às 21h30

Em Alagados
As aulas serão de 14/06 a 02/08
Quintas e sextas das 18h30 às 21h30

Público alvo: jovens negros e negras a partir de 16 anos ( que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social).

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva