Paripe.net

Bancários da Bahia aderem ao movimento nacional e entram em greve a partir do dia 6

Imagem Responsiva


Bancários da Bahia aderem ao movimento nacional e entram em greve a partir do dia 6
Foto: Divulgação

Os bancários da Bahia negaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aderiram à greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (6). Segundo o sindicato que representa a categoria, o reajuste salarial proposto foi de 6,5%, que representaria perda salarial de 2,8%, e abono de R$ 3 mil. A decisão foi tomada em assembleia, na noite desta quinta-feira (1º), no Ginásio de Esportes do Sindicato, ladeira dos Aflitos.


Ainda de acordo com o sindicato, a categoria quer reajuste salarial de 14,78%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho.


“Precisamos fazer da campanha um momento de elevação da consciência política. Vamos fazer uma mobilização permanente para derrotar os patrões, que integram o setor mais lucrativo da economia nacional”. Na próxima segunda-feira (6), o Sindicato realiza nova assembleia para organizar a paralisação, no Ginásio.

Informações: Correio24horas

 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva