Paripe.net

Aulas gratuitas de ginástica artística estão com pré-inscrição online disponível

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O projeto Casa da Bahia de Ginástica abriu, na quinta-feira (16), e segue até domingo (19), com a pré-inscrição online para aulas gratuitas de ginástica artística, que acontecerão pela primeira vez no estado baiano, com núcleo em funcionamento em Salvador já no próximo mês. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas para meninas e meninos, na faixa etária de 5 a 16 anos. A pré-inscrição pode ser feita pelo link.

As pré-inscrições serão recebidas pela equipe do projeto Casa da Bahia de Ginástica – Centro de Excelência Loterias Caixa Jovem Promessa de Ginástica Artística, que fará a seleção verificando se os dados se enquadram nos critérios exigidos do mesmo – 60% do público contemplado, nas 200 vagas, deverão ser formados por alunos matriculados em escolas públicas (municipais ou estaduais). As demais vagas serão distribuídas para alunos de escolas particulares e públicas por ordem de pré-inscrição.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Treinamento Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, na capital baiana, ao lado do Hospital da Mulher,

O núcleo de ginástica artística é uma parceira entre o Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Bahiana de Ginástica – FBG e patrocínio oficial das Loterias Caixa. A autarquia já tem uma parceria com a FBG no núcleo de ginástica rítmica, que funciona , desde 2022 , em Lauro de Freitas.