Paripe.net

Aula grátis de flyboard faz parte do Verão CORREIO em São Tomé de Paripe

Imagem Responsiva


Aula grátis de flyboard faz parte do Verão CORREIO em São Tomé de Paripe
Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Andar sobre as águas é uma façanha divina, mas imagina voar sobre  elas. Pois esse milagre vai estar à disposição de qualquer mortal disposto a arriscar manobras no flyboard, equipamento responsável por fazer o praticante pairar sobre o mar a partir da pressão de um jato de água.


Ontem, o CORREIO foi na praia de São Tomé de Paripe para testar o equipamento, que será oferecido gratuitamente, no mesmo local, a partir de amanhã, das 8h às 12h, como uma das modalidades do projeto Verão CORREIO.


Os instrutores Igor Melo Neves e Bruno Borba Santana vão ensinar os participantes a usar o aparelho. Há três anos, eles dão aulas de flyboard em Salvador e garantem que voar com a ajuda de um deles não é muito complicado. “É fácil, 95% das pessoas conseguem. Até mesmo gente que não sabe nadar já conseguiu, usando colete salva-vidas, claro”, conta Bruno.


Ele e o amigo descobriram o flyboard a partir de vídeos da internet. “Fiquei louco com a possibilidade de voar na água”, lembra Igor. Eles viajaram para a Espanha, onde aprenderam a usar o aparelho para dar aulas.


O equipamento custa cerca de R$ 25 mil e é formado por uma grande mangueira,  com uma bota acoplada a uma pequena prancha em uma das extremidades. Na outra ponta, a mangueira está ligada a um jet-ski, responsável por bombear a água que será expelida pelos fundos da prancha.


A força do jato é responsável pelo voo. A intensidade e, consequentemente, a altura são controladas pelo piloto da moto aquática. É importante que o local escolhido para a atividade não seja raso.


“Só precisa de equilíbrio para conseguir se dar bem. A velocidade do aprendizado vai depender de cada aluno, da confiança e do domínio que ele sentir”, explica Bruno sobre a prática do esporte, que trabalha prioritariamente os músculos da perna.


O Verão CORREIO acontecerá nos sábados de dezembro e janeiro, em revezamento, nas orlas de Paripe e da Barra, das 8h às 12h. Serão oferecidas seis modalidades: patins, skate, caiaque, stand up paddle (SUP), windsurfe e o flyboard, que não será disponibilizado na Barra por causa da falta de espaço.


Para participar, é necessário levar apenas um documento com foto para se inscrever nas tendas montadas para atender cada uma das modalidades. Todas irão contar com material de proteção individual e instrutores responsáveis por auxiliar os participantes. O Verão CORREIO conta com o apoio institucional da prefeitura de Salvador. A Fresca, Vitalmed e Boa Saúde também apoiam a iniciativa. 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva