Paripe.net

Atletas da Base Comunitária da Fazenda Coutos disputam campeonato de Karatê



Atletas da Base Comunitária da Fazenda Coutos disputam campeonato de Karatê
Foto: Ascom/SJDHDS

O projeto 'Karatê do Saber', da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Fazenda Coutos, participa neste domingo (22) do Campeonato de Karatê Interestilos, realizado pela Federação Baiana de Karatê Interestilos para as modalidades infanto-juvenil e adulto. Será no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, das 9 às 17h, com a participação de 300 karatecas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado.


Trinta e cinco atletas representantes da base comunitária vão disputar medalhas nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O 'Karatê do Saber', projeto criado e coordenado pelos soldados da Polícia Militar, Alisson Guimarães e Renan dos Santos, é executado pelo programa Pacto Pela Vida, por meio da Câmara Social de Prevenção Social (CSPS), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJCHDS). Para participar das aulas, os alunos devem estar matriculados e ter assiduidade na escola. Atualmente a ação beneficia cerca de 90 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. 


À frente do projeto desde 2012, os coordenadores comemoram as conquistas. “Temos muito o que celebrar. Além das medalhas que conquistamos em diversos torneios de karatê, conseguimos promover a disseminação do ideal de polícia comunitária, elemento fundamental para a prevenção da violência”, afirma o PM Renan. Outros aspectos positivos que ele destaca são “o fortalecimento dos vínculos familiares, a adesão da comunidade ao projeto e a melhora do rendimento escolar dos alunos”. 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva