Paripe.net

Atendimento médico e serviços da Prefeitura são oferecidos na Praia de Tubarão

Imagem Responsiva


Atendimento médico e serviços da Prefeitura são oferecidos na Praia de Tubarão
Foto: Major Elson 

Moradores do bairro de Paripe e demais localidades do Subúrbio de Salvador têm até este sábado (11) para comparecer à Praia de Tubarão, em Paripe, e ter acesso aos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Salvador, 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Marinha do Brasil, durante a realização da Ação Cívico Social (Aciso). A iniciativa tem o objetivo de atender as principais demandas da comunidade em relação a oferta de serviços e ações de saúde pública.

 
A população é atendida em tendas montadas ao lado do lar Pérolas de Cristo. A ação compreende atendimentos médicos e odontológicos, cadastro em programas sociais, auxílio jurídico, confecção e entrega de carteiras de trabalho e RGs, intermediação de mão de obra, entre outros. A Aciso teve início na quarta-feira (8) e conta com o apoio da Prefeitura-Bairro do Subúrbio e Ilhas. Além das equipes da gestão municipal, a ação conta com o apoio de 52 marinheiros que auxiliam tanto na segurança como na oferta de serviços médicos.
 

"Contamos aqui com o apoio de diversas secretarias, como Saúde, de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a Limpurb, Transalvador, entre outras. Todo o trabalho é realizado em conjunto com a Marinha, que presta uma contribuição significativa no atendimento à população local, ofertando os serviços disponíveis no Hospital Naval para a comunidade", informa Sósthenes Macedo, subprefeito do Subúrbio.
 

A estimativa dos organizadores é receber mais de cinco mil pessoas até a noite de sábado. "A maior vantagem de uma ação desse tipo é que a população passa a dispor de diversos serviços em um só local. Dessa forma, se economiza tempo e dinheiro. Aqui são oferecidos ainda cadastro no Bolsa Família, acesso ao Programa Primeiro Passo, entrega de medicamentos e a presença do Balcão de Justiça e Cidadania, nos permitindo trazer os serviços cada vez mais perto do cidadão", ressalta o subprefeito.
 

"Esta ação chegou na hora certa. Minha filha e eu não possuímos plano de saúde e aqui conseguimos fazer muita coisa, desde a consulta até os exames. Tudo sem gastar mais que a passagem de ônibus. Isso deveria ocorrer mais vezes", diz a comerciante Rute de Castro, que há três dias frequenta a Aciso para tratar da própria saúde e de sua filha, Diana, de 8 meses.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva