Paripe.net

Arena Aquática Salvador oferece 500 novas vagas

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Interessados em participar das aulas gratuitas de natação e hidroginástica na Arena Aquática Salvador, no bairro da Pituba, poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (07) no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br para garantir seu lugar. As inscrições devem ser realizadas até a sexta-feira (11). As 500 vagas oferecidas nesta edição serão sorteadas eletronicamente. 

Crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos podem participar das aulas, que têm duração de quatro meses. Administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), a arena funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Etapas – Após realizar a inscrição pelo site, o candidato deve aguardar o sorteio eletrônico. Os contemplados receberão um e-mail informando sobre a convocação e a entrega dos documentos: xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de um atestado de aptidão física, que pode ser emitido por um cardiologista ou por um clínico geral. 

Também é necessário um atestado para doenças de pele, emitido por um dermatologista ou infectologista. No caso das crianças, tanto o atestado de aptidão física quanto o de pele podem ser emitidos por um pediatra. Menores de 18 anos devem apresentar também, o comprovante de matrícula escolar, juntamente com documentação do responsável. 

Após a convocação, para confirmar a vaga o candidato terá o prazo de até uma semana para apresentar a documentação na própria arena, em data a ser divulgada. Posteriormente é realizada uma avaliação física e técnica do candidato que após passar pela triagem, poderá ser encaminhado para a turma de iniciação ou aperfeiçoamento, a depender do desempenho. Os testes são realizados na água. 

Estrutura - A Arena Aquática possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50x 25 m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. Os alunos contam com uma equipe formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuam na arena.