Paripe.net

Alunos de projeto de karatê do Rio Sena conquistam medalhas

Imagem Responsiva


| |

Alunos de projeto de karatê do Rio Sena conquistam medalhas
Foto: Secom

Os alunos do projeto Karatê Guerreiros do Rio Sena, realizado por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, conquistaram 30 medalhas nas modalidades Kata e Kumitêna Copa Aberta Kyoshi Catarino de Oliveira, realizada em Madre de Deus. A Copa contou com a participação de 22 alunos moradores da região, além do professor da turma, soldado PM Roberto Costa.


Para Costa, “esta foi uma oportunidade de mostrar a esses jovens a importância de acreditar no seu potencial e que é possível conquistar êxito ao persistir nos seus objetivos, afinal foram 12 medalhas de ouro, 12 de prata e seis de bronze”, destacou, mencionando os resultados do campeonato que aconteceu no último sábado (2).


Criado em 2012, o Karatê Guerreiros Rio Sena é uma iniciativa dos soldados Roberto Costa e José Modesto, que ensinam crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, as modalidades Kata e Kumitê das artes marciais japonesas, que unem treinamento, competição e combate entre os praticantes. Atualmente, o projeto atende 160 alunos, que participam semanalmente de aulas ministradas nas terças e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino. 


A Copa Aberta Kyoshi Catarino de Oliveira, que leva o nome do presidente da Federação Baiana de Karatê Semicontato, é um estímulo preparatório para o campeonato de baiano de karatê, que será realizado no dia 6 de junho na cidade de Bonito, na Chapada Diamantina. 

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva