Paripe.net

Aluno do CPM Lobato recebe medalha de ouro das mãos da presidente Dilma

Imagem Responsiva


Aluno CPM do Lobato
Foto: CPM Lobato

O aluno do Colégio da Polícia Militar da Bahia - Unidade Lobato, Wallace Pinele Pantas Porto, recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (7), a medalha de ouro da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em cerimônia nacional de premiação realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).


A Obmep é um projeto que tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, identificar jovens talentos nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar o aperfeiçoamento de professores das escolas públicas e promover a inclusão social através da difusão do conhecimento.


Atualmente cursando o 1º Ano do Ensino Médio, Wallace já foi premiado na Obmep em 2010 com a Medalha de Prata; em 2011 e 2012 com Medalha de Ouro; e na edição de 2013 recebeu pela terceira vez consecutiva a Medalha de Ouro.
 

O aluno do CPM é filho do subtenente da reserva Wellington Luís Pinele Porto e ambos já foram recepcionados pelo comandante-geral da PM-BA, coronel Alfredo Castro, no Quartel do Comando Geral, onde foi prestada homenagem ao bom desempenho de Wallace.

Fonte: PM-BA

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva