Paripe.net

Alto de Coutos terá inauguração de consultório odontológico para crianças carentes

Imagem Responsiva


Alto de Coutos terá inauguração de consultório odontológico para crianças carentes
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) inaugura nesta terça-feira (26) um consultório odontológico para crianças carentes em Salvador. O projeto, iniciado em Suzano, São Paulo, tenta esclarecer pais e alunos de escolas públicas sobre a importância de cuidar da saúde da boca.


O consultório fará atendimento clínico, escovação monitorada e triagem de crianças de 6 a 10 anos de idade. Além de receber crianças no espaço, o projeto também vai até as escolas municipais para falar dados dentes.


Equipes formadas por dentistas e técnicos visitam as instituições de ensino. Profissionais de pedagogia e serviços sociais ainda realizam palestras e distribuição de cartilhas e escovas de dente. Durante a visita, são agendadas consultas gratuitas na clínica, após avaliação dos profissionais.


O consultório é resultado da parceria entre o Centro Avançado de Odontologia e as Obras Sociais Mãe Rainha, sede do consultório. 


De acordo com o presidente do INTS, Ian Cunha, o processo de seleção das escolas foi iniciado a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, através do Censo Escolar de Salvador 2013. O gestor explica que o projeto não deve ser centralizado apenas nas orientações durante as visitas às escolas, mas garantir uma continuidade no ensino diário dos alunos.


"Em algumas instituições, foram realizadas reuniões com os dirigentes e professores para mostrar a importância da continuidade do trabalho em sala de aula. As equipes também abordam, com as crianças, temas complementares, como a importância da alimentação saudável, para estimular o entendimento e mudança de hábitos", completa.


"Nossa meta é atingir mensalmente mais de 4 mil pessoas, de forma direta ou indireta", completa o cirurgião-dentista responsável pelo projeto junto ao INTS, Luciano Lemos. 


Serviço:


O quê: Inauguração de consultório odontológico no Alto de Coutos
Dia: terça-feira, 26 de maio de 2015
Hora: 10h
Endereço: Rua da Ressurreição, 156 E, Alto de Coutos. Anexo à paróquia São Francisco de Assis

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva