Paripe.net

Alteração de município do Cartão SUS pode ser feita nas Prefeituras-Bairro

Imagem Responsiva


Os interessados em realizar o serviço de transferência de município do Cartão SUS, antes realizado apenas nas Prefeituras-Bairro do Centro, Cajazeiras e Subúrbio, agora podem se dirigir a qualquer uma das dez unidades para que a mudança seja feita. O cidadão que passar a residir em Salvador e precisar realizar a atualização dos dados para garantir os benefícios do Cartão SUS deverá ir à Prefeitura-Bairro mais próxima munido do cartão SUS e comprovante de residência em nome do titular e/ou pai ou mãe, RG e CPF.

Além do cartão SUS, das campanhas de vacinação e dos atendimentos jurídicos de baixa complexidade, a população pode se dirigir a essas unidades para tirar dúvidas ou solicitar a assistência de diferentes órgãos governamentais para a resolução de conflitos, como a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Já foram registrados 1.016.144 atendimentos nas dez unidades das Prefeituras-Bairro desde o início do ano. Desse total, o serviço de recarga do Salvador Card lidera os motivos de visita às unidades, com 409.798 atendimentos. Esse serviço é seguido pela marcação de consultas e exames com 90.801 registros e o serviço de biometria em terceiro lugar, com 81.716. O Cartão SUS fica em quinto lugar, com 58.085 atendimentos registrados.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva