Paripe.net

Ação Social da Marinha leva serviços à população da Ilha de Maré



Ação Social da Marinha leva serviços à população da Ilha de Maré
Foto: Reprodução

Uma Ação Cívico-Social (ACISO) da Marinha do Brasil será realizada na Ilha de Maré, comunidade localizada na Baía de Todos os Santos, em Salvador, entre os dias 05 e 08 de novembro. Consultas médicas, exames, atendimentos odontológicos, serviços de prótese dentária, higiene oral e fisioterapia, além de palestras sobre prevenção de doenças e orientação nutricional serão oferecidos gratuitamente por militares do Hospital Naval.


O evento contará ainda com atendimento religioso e social, corte de cabelo, informações sobre ingresso na Marinha e sinalização náutica e serviço de legalização e registro de embarcações. A Base Naval de Aratu também disporá de um espaço no local, onde apresentará as suas principais capacidades no setor da indústria naval.


Apoiadores do projeto, o Tribunal de Justiça da Bahia e o Instituto de Identificação Pedro Mello, integrante da Secretaria de Segurança Pública, estarão presentes na ACISO, respectivamente, com um Balcão de Justiça e Cidadania, destinado à orientação jurídica e mediação para pequenas causas, e com um posto para emissão de documentos de identidade, enquanto a Prefeitura Municipal de Salvador reforçará os serviços já oferecidos à comunidade no dia a dia, como distribuição de medicamentos e vacinação.


A estrutura montada para o atendimento à população inclui 14 barracas, duas embarcações e cerca de oito toneladas de equipamentos diversos, além de aproximadamente 90 profissionais, o que possibilitará uma capacidade total de 1.000 atendimentos diários. A ACISO funcionará das 8h às 16h, e no dia 8 de novembro até as 11h30, na localidade do Botelho, na Ilha de Maré.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva