Paripe.net

Ação contra Covid-19 distribui mil máscaras no Mercado de Paripe



Cerca de 1 mil máscaras foram distribuídas para permissionários e clientes do Mercado de Paripe, em Salvador, neste sábado (27). A ação contra o coronavírus é resultado de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Com essa operação, cerca de 20 mil máscaras já foram doadas aos frequentadores do Centro de Abastecimento da Bahia (Ceasa) e mercados do Estado.       

"É obrigatória a utilização desse item de proteção facial para entrar em todos os centros de abastecimento do Estado. Esta medida, longe de ser rigidez, é um ato de cuidado. A máscara é uma barreira física que ajuda a reduzir a curva de contágio. Estamos fazendo essa distribuição para ajudar na manutenção dos cuidados. Não podemos baixar a guarda nesta guerra", destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o titular da Seplan, o secretário Walter Pinheiro, usar máscara é essencial para a proteção das pessoas que frequentam o mercado, ao mesmo tempo em que a produção do item de proteção facial gera renda para milhares de famílias em toda a Bahia. "É preciso ressaltar para as pessoas que, além de usar as máscaras, devem praticar o distanciamento social, lavar sempre as mãos e fazer uso do álcool em gel. Esta guerra contra o coronavírus exige um esforço conjunto de toda a sociedade”, diz.

Já o comandante geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, afirma que "nossa meta, neste momento, é atuar para que o número de contaminados não cresça. Para isso, temos realizado a distribuição de máscaras, como aconteceu hoje, no Mercado de Paripe. Porém, mesmo com este equipamento, devemos manter o isolamento social sempre que possível e continuar com o uso do álcool em gel a 70%".