Paripe.net

Abraço coletivo em apoio a adolescente agredido por PM acontece em Paripe



Em apoio ao adolescente de 16 anos filmado sendo agredido por PM no subúrbio ferroviário, será realizado neste domingo (09) um abraço coletivo em Paripe. A ação marca uma semana das agressões e ocorrerá às 15h, na Praça João Martins. O rapaz agredido e a mãe dele estarão presentes. 

No último domingo, durante uma abordagem de um policial militar, o adolescente levou murros, chutes e sofreu com insultos racistas por manter um penteado black power como forma de autoafirmação. O vídeo tornou o caso público e, com medo de represália, o jovem cogitou cortar o cabelo. 

“A intensão é acolher o jovem e a mãe. O racismo dói profundamente. Esse ato é para ele não deixar de ser quem ele é. Se ele decidir cortar, vamos apoiar. O plano do racismo é desistir de quem a gente é. Mas a nossa missão é apoiá-lo em qualquer decisão”, declarou Naira Gomes, fundadora e coordenado do Marcha do Empoderamento Crespo, responsável por organização do evento. 

Uma foto do CORREIO é usada no card de divulgação do ato, que contará com outros coletivos, como o Incomode e Geração Black, além da Rede de Mulheres Negras da Bahia e o Fórum Marielle.

Fonte: Correio24horas