Paripe.net

Abastecimento de água em mais de 90 bairros de Salvador e região só deve ser normalizado na terça-feira

Imagem Responsiva


Durante a retomada do abastecimento após interrupção para manutenção na adutora principal do sistema de Salvador e região metropolitana, dois dos equipamentos de bombeio entraram em pane elétrica em virtude de descarga atmosférica. A informação foi divulgada pela Embasa por volta das 16h deste domingo (29).

De acordo com a Embasa, a bomba reserva foi acionada, mas, mesmo assim, o fornecimento de água está sendo retomado com uma vazão 25% menor do que a habitual. Segundo a empresa, a previsão de normalizar a distribuição de água é até terça-feira (31).

O abastecimento de água em 93 bairros da capital baiana, além de localidades em Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Terra Nova foi interrompido na sexta-feira (27).

A interrupção ocorreu depois que uma adutora de água tratada do sistema de abastecimento de Salvador e região metropolitana, localizada na BR-324, rompeu e um serviço de manutenção para corrigir o vazamento precisou ser feito. (