HOME / NOTÍCIAS / Oficina Processos Criativos Contemporâneos em Artes Cênicas em Plataforma

Oficina Processos Criativos Contemporâneos em Artes Cênicas em Plataforma
Autor: Da redação
Em: 19/04/2017

Oficina Processos Criativos Contemporâneos em Artes Cênicas no Centro Cultural Plataforma
Foto: Reprodução

A oficina “Processos Criativos Contemporâneos em Artes Cênicas: organicidade, construção dramatúrgica e composição cênica em processos auto-referenciais”, ministrada pelo ator e pesquisador Leonel Henckes, é parte integrante da residência artística internacional com Marinaio Teatro Berlin que aconteceu de outubro de 2016 a janeiro de 2017 na capital alemã em um projeto dirigido pela atriz ChristinaKyriazidi e que contou com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Edital de Mobilidade Artística da Fundação Cultural do Estado da Bahia.


Esta residência foi a terceira ação colaborativa entre Kyriazidi e Henckes e resultou na montagem de um espetáculo solo, apresentado em Berlim em janeiro de 2017, intitulado “16 StoriesTowards Me”.


Na oficina, Leonel irá compartilhar, com 16 alunos/atores, ao longo de 5 dias, princípios, estratégias e procedimentos pesquisados na residência e utilizados na montagem do espetáculo “16 StoriesTowards Me” e que tiveram como ponto de partida expedientes do Teatro do Absurdo, contação de histórias e teatro documental e biográfico. Na oficina será realizada uma abordagem singularizada voltada para o trabalho corporal, vocal e de atuação bem como composição cênica e dramaturgia em processo.


Ao final os alunos realização uma pequena mostra interna para posterior debate e avaliação coletiva/colaborativa do processo.


As inscrições poderão ser feitas através do e-mail: leohenckes@gmail.com, mediante envio de dados de identificação, breve currículo e carta de intenção.

 

Serviço:

O quê: Processos Criativos Contemporâneos em Artes Cênicas
Quando: 24 à 28/04 | Segunda à Sexta 
Onde: Centro Cultural Plataforma
Horário: 14h
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

 

Facebook
Instagram
Twitter
Snapchat
RESULTADO PARCIAL DA ENQUETE
Facebook
Instagram
Twitter
Snapchat